segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É IMPORTANTE SABER...

Na última quarta-feira (15/09) estiveram presentes a reunião do Conselho uma comissão da AfroConesul os quais vieram com o propósito de esplanar assuntos de interesse de todos os adeptos dos cultos afros e de Umbanda. Na oportunidade foi explicado pelo ex presidente Pai Tony e a atual Mãe Vera que na região existem alguns documentos falsos da federação alem de valores que foram cobrados exorbitantes. A Afroconesul deixa agora a filiação de seus filiados de nosso municipio condicionados ao encaminhamento deste Conselho e que o valor da filiação junto a Afroconesul é de R$ 280,00 e pode ser pago em 2x, 50% no pedido e o restante no recebimento da documentação. Sentindo que a federação tem interesse de atender a Região Carbonífera e que tem direito a representação neste Conselho, estaremos firmando tão logo uma parceria para atender de forma melhor a todos os Templos de nosso município. Os interessados devem contatar com a presidente do Conselho (Michele) na Câmara de Vereadores de São Jerônimo.

3 comentários:

  1. é incrível que ainda exista entidades que cobrem para a filiação sem apresentar absolutamente nada em troca. Eu lamento profundamente que vcs que estão tentando fazer um bom trabalho pela religiosidade, ainda compactuem com isto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a posição acima onde não acho justo cobrar deum terreiro o que é de direito.
    a nossa religião não tem força justamente porque tem pessoas que vendem licensas mais nunca vão ate as casa visitar o propor alguma coisa.
    conheci o trabalho de uma federação de canoas que não cobra nada dos terreiros e mais ainda fazem inumeras campanhas em prol da sociedade como açõs social,romaria das aguas,natal da criança,torneio de futsal entre os terreiros,arrecadação de alimentos,curso de tamboreiro,tem até um grupo de jovem que fasem peças de dança e teatro.
    so sei que o nome dele é fauers e tive olhando o site deles www.fauers.com.br
    Um abraço
    Ernesto augusto
    Rio pardo

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos amigos pelos comentários e entendemos a posição de cada um. Esclarecemos que nosso Conselho trabalha de forma voluntária e sem custos algum para nossos terreiros. Mas não podemos impedir que os sacerdotes que optem por terem filiação a qualquer federação assim o façam. Acreditamos sim que cada município deve ter seu próprio Conselho Municipal o qual realmente trabalha em prol dos terreiros situados em território, já que é formado pos sacerdotes locais e que realmente são conhecedores da realidade de seus participantes.

    ResponderExcluir